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O que é BPO?

BPO é a terceirização de processos de negócios para uma empresa especializada, a fim de se produzir resultados que superem a execução destes internamente.

Processos internos do negócio realizado por especialista, exceto aqueles vinculados a operação com relação direta ao core.

Quais são os Benefícios?

  • Liberdade aos gestores para tratar de assuntos afins ao negócio e de forma estratégica, destinando a energia, ora despendida aos processos internos e operacionais, àqueles que de fato geram resultados;

  • Ter uma equipe especialista no atendimento ao processo terceirizado que resulte em benefícios que superem de forma consistente as tentativas de gestão por profissionais internamente;

  • Cobranças de resultados relativos ao processo por meio de contrato em substituição aos meios comuns e inerentes as relações de trabalho, frágeis por consequência da legislação trabalhista;

  • Redução dos custos indiretos para atualização conceitual da equipe interna, além de estrutura física e administrativa para manutenção do modelo tradicional.

  • Sistema próprio Compliance amplamente testado e aprovado por diversos clientes, tecnologia em nuvem.

Algumas das razões que justificam a adesão ao BPO são:

  • Manter o foco no próprio negócio – Core Business;

  • Melhoria nos processos de negócio, aumento de produtividade, qualidade na entrega, sinergia entre departamentos, otimizando recursos e custos operacionais;

  • Diminuição do risco operacional, por falta ou descumprimento das obrigações, já que a responsabilidade do processo fiscal, contábil e tributário passa à APOIOCONT, reduzindo assim o risco fiscal e de multas;

  • Compliance Fiscal, o cliente regulariza a situação junto ao Fisco e consequentemente elimina multas por não atendimento às obrigações, padronizando os processos de BackOffice;

  • Garantia de recursos qualificados e especializados, como: TI (SAP), Infraestrutura, Segurança, Projetos, Tributaristas, Contadores, entre outros. Melhor a eficiência operacional e aumento dos controles internos, por meio da centralização das informações;

  • Transformação das despesas fixas em custos variáveis, liberando verba para outros investimentos.

Ficou curioso para saber mais?